domingo, 28 de outubro de 2012

Costura-Mania




Para organizar os meus trabalhos, precisava de um caderno, (sim porque isto da costura é parecido com a cozinha, é preciso fazer alguns apontamentos, como medidas das peças, o seguimento dos passos e notas a recordar da próxima vez), gostei tanto do efeito do tecido azul com bolinhas, que resolvi continuar a usá-lo, e assim fiz esta capa para o meu caderno dedicado à costura.
Este é um trabalho bastante simples, mas ainda assim e porque eu sou uma iniciante recorri a uma preciosa ajuda:




Comprei o livro Costura-mania da Joana Nobre Garcia, começa com uma introdução às técnicas e materiais usados, e os 105 projetos são coisas simples do dia-a-dia para a casa, as crianças e até os cães e gatos não foram esquecidos. São o tipo de projetos  que pretendo desenvolver, quando falo em costura, as pessoas perguntam se vou fazer roupa. Não, não me apetece fazer roupa, apetece-me fazer um estojo para os lápis, uma bolsa para as pinturas, uns panos para a cozinha, um avental a condizer e esse tipo de projetos posso encontrar neste livro, explicados de forma simples, com esquemas e passo-a-passo. 
Acho que serve bem quem, como eu está a iniciar e portanto precisa de um guião, mas também quem já tem prática e procura ideias giras de costura criativa.

Adoro o título, e não é que neste momento me sinto uma costura-maníaca?







Sem comentários:

Enviar um comentário